POESÓ

TUDO PODE VIRAR PÓ
OU
POEMA





















domingo, 16 de setembro de 2012

Amada




  • Ela não precisa falar muito
  • Ela não precisa falar nada
  • Os seus olhos lindos e brilhantes
  • já dizem tudo
  • Ela já vem com Música
  • e emudece todas as outras palavras
  • Ela vem de longe com seus suaves mistérios
  • Vem do céu...das estrelas...
  • de um romãntico meteoro
  • ou vem tão próxima
  • saindo de uma caixa de música
  • e se liberta em todos os sons
  • em todas as notas
  • do corpo da bailarina
  • que agora na decorada caixa musical
  • dorme no mais profundo silencio
  • no mais repousante sono
  • enquanto aguarda um novo sonoro sonho
  • chegar
  • Ela é tão suscinta
  • mas em poucas palavras
  • me acalma
  • eleva a minha alma
  • e depois o silencio hipnotiza
  • Ela é a síntese
  • como o cinema de todas as artes
  • Ela é a dança
    a mágica coreografia
  • quando o meu corpo cansa
  • Ela é a pintura
  • quando os meus olhos balançam
  • de sono ou se fecham em trevas
  • nas pálpebras do abandono
  • ela é  a escultura
  • que solidifica até um sonho
    o cinzel que transforma a pedra bruta
  • ela é a musica
  • a perfeita harmonia
  • a mais linda melodia
  • que conduz os meus versos
  • e arruma as minhas palavras
  • ela é o filme
  • a película
  • que sempre vai ficar em minhas retinas
  • Ela é a poesia do roteiro
  • o enredo perfeito
  • a fotografia que capta toda a magia
  • de uma tela impressionista
  • Ela é toda arte que se reparte em encantos
  • Ela é a trilha mais que sonora
  • mais que sensível
  • a trilha onde brilha
  • o mais lindo poema de amor


    Carlos Gutierrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário