POESÓ

TUDO PODE VIRAR PÓ
OU
POEMA





















segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Soon After Midnight

Soon After Midnight Bob Dylan
I'm searching for phrases
To sing your praises
I need to tell someoneIt's soon after midnight
And my day as just begun
A gal named HoneyTook my money
She was passing byeIt's soon after midnight
And the moon is in my eye
My heart is cheerfulIt's never fearfulI've been down on the killing floors
I'm in no great hurryI'm not afraid of your fury
I've faced stronger walls than yours
Charlotte's a harlot
Dresses in scarlet
Mary dresses in greenIt's soon after midnight
And I've got a date with the fairy queen
They chirp and they chatter
What does it matter?
They lie and dine in their blood
Two timing slim
Who's every heard of him?
I'll drag his corpse through the mud
It's now or never
More than ever
When i met you id didn't think you doIts soon after midnight
And I don't want nobody but you


Tradução livre




Logo depois da meia-noite

 
Estou procurando por frases

que lembrem frascos
de perfumes e venenos
Para elogiar alguém
Eu preciso dizer antes

que ela vá embora
antes que o aroma se evapora
antes que o veneno não surta 
sicuta nenhum efeito
É logo depois da meia-noite
E que o meu dia começa de verdade

e arremessa sonhos e desejos

Uma garota chamada Mel
Pegou o meu dinheiro
Ela estava passando distraída

flertando com as estrelas e a lua
É logo depois da meia-noite
transferiu para os meus olhos

essas sensações recentes

Meu coração está sempre alegre

jamais se entrega ou se estressa
Nunca sente medo
Eu fui para baixo várias vezes

matando os meus sentimentos
acostumei a assimilar 
decadentes momentos
 
Eu não estou com pressa
Eu não tenho medo da sua fúria
Eu enfrentei paredes mais fortes

do que a sua indiferença e o seu desprezo

Charlotte é uma prostituta
Vestidos em escarlate
Maria a contrasta vestida em verde esmeralda
É logo depois da meia-noite
  eu tenho um encontro com a rainha das fadas

Elas cochicham 

espicham olhares e palavras
O que é que isso importa?
Eles mentem e sugam o meu sangue
Traição Macabra
Quem lhe dão ouvidos?
Eu vou arrastar o meu cadáver no meio da lama

É agora ou nunca
Mais do que nunca

 mais fatal que um tiro na nuca
quando eu a conheci
logo percebi
que faria qualquer coisa
para preservar a meia noite
entre o açoite de sonhos
e o olhar do circular luar

Carlos Gutierrez






Nenhum comentário:

Postar um comentário