POESÓ

TUDO PODE VIRAR PÓ
OU
POEMA





















sábado, 15 de dezembro de 2012

Pérola

Estou pensando em você...
em uma pérola-mulher
uma estrela que possa tocar as minhas mãos
e transpor o seu brilho em meus olhos
um brilho sólido!
Um clarão enfim
capaz de congelar todo o seu encanto!
arrefecer uma afoita paixão
e ser muito mais que atração
e ser muito mais muito mais amor!
não somente o vapor
mas todo o calor
que necessita um aconchego!
Esmerilho as palavras
cada letra
cada vogal
cada consoante
perolizo
personalizo
para competir com o brilho
que emanam os seus olhos meigos
leigos das  dores e das intrigas  
Embarco em seu fascínio
esperando a plataforma do seu olhar...
esperando a concha abrir...
e despertar...des...pérola!
vou lhe esperar!
dentro de um vagão restaurante
com uma rosa vermelha
e um cálice de vinho
e um poema nada hesitante
escrito com sangue e sentimento
no linho de um guardanapo
que sonha o contato dos seus lábios tão doces
Me espera!
me espera Pérola
nessa atmosfera tão romântica...
apitos de locomotivas emotivas
atritos de trilhos com as rodas metálicas  
defumagens de paisagens
Me espera Pérola...
com os seus olhos que também são pérolas
não estáticas...elásticas sim 
em toda trama de um romance sem fim!
Pérola que se infiltra na rede da minha memória
porque ja não é mais estranha
e o seu olhar me acompanha
antes mesmo desse libertar da ostra
o seu olhar que me pune e me absolve
Aí sim reside o seu encanto
no espaço dos seus dois olhos
transplante entre eles
do seu radiante sorriso!

Carlos Gutierrez
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário