POESÓ

TUDO PODE VIRAR PÓ
OU
POEMA





















quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Samba-Canção

Tantos poemas que perdi
Tantos que ouvi, de graça,
pelo telefone – taí,
eu fiz tudo pra você gostar,
fui mulher vulgar,
meia-bruxa, meia-fera,
risinho modernista
arranhado na garganta,
malandra, bicha,
bem viada, vândala,
talvez maquiavélica,
e um dia emburrei-me,
vali-me de mesuras
(era uma estratégia),
fiz comércio, avara,
embora um pouco burra,
porque inteligente me punha
logo rubra, ou ao contrário, cara
pálida que desconhece
o próprio cor-de-rosa,
e tantas fiz, talvez
querendo a glória, a outra
cena à luz de spots,
talvez apenas teu carinho,
mas tantas, tantas fiz…

“Samba-Canção”, um dos belos poemas de Ana Cristina Cesar (1952–1983), que completaria 60 anos no dia 2 de junho de 2012...

Veja também:
http://semioticas1.blogspot.com.br/2013/02/poeta-leminski.html
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário