POESÓ

TUDO PODE VIRAR PÓ
OU
POEMA





















sábado, 28 de setembro de 2013

Songbooks

foto de Clube da MPB.
Bom dia!
Já ouviu algum disco da série Songbook?

O primeiro songbook lançado em 1991 em disco foi uma homenagem a Noel Rosa. Almir Chediak preparava o livro com as cifras e partituras baseadas nas gravações originais do Poeta da Vila e pediu a alguns amigos que fizessem novos arranjos, material que complementaria o livro. Moraes Moreira deu a ideia de que esses arranjos fossem gravados e Almir topou. O resultado são dois discos com interpretações de Tom Jobim, Chico Buarque, Maria Bethânia, João Nogueira e outros tantos. Nesta seleção musical, representam o álbum as canções “Com que Roupa”, interpretada por Gilberto Gil, e “Gago apaixonado” por João Bosco.

O songbook número 2 foi um álbum duplo em homenagem a Gilberto Gil (1992), trabalho que lhe rendeu em 1993 o Prêmio Roquete Pinto de personalidade da música brasileira. Barão Vermelho apresenta a canção “Back in Bahia” e Rita Lee “Punk da Periferia”.

Confira a matéria completa e ouça as canções no site do Itaú Cultural: http://albumitaucultural.org.br/radios/almir-chediak-songbooks-1991-1995/
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário