POESÓ

TUDO PODE VIRAR PÓ
OU
POEMA





















sábado, 3 de maio de 2014

FAIXA POÉTICA

Foto: FAIXA POÉTICA

ah! eu que conheço bem toda essa trajetória
dos gibis e vinis de outrora
que ainda são tão atuais
verdadeiros manuais filosóficos
que puxo do baú da memória
desde a ingênua infância
e a complexa adolescência
com Charlie Brown
aprendi a absorver as perdas
sem deixar de ser romântico
e flertar uma ruiva
Patty Pimentinha
ah a vida tinha um outro sabor
com Lennon e as suas lentes
aprendi a ser irreverente
não aceitar tudo de bandeja
com Snoopy
o lado ponderado
aprendi a ouvir
mais do que falar
com as minhas orelhas de abano
com ringo star
sonhei tocar bateria
comprei um par de baquetas
e a amassei toda a lataria da cozinha
com Linus
me apeguei a muitas coisas
acreditei até num cobertor
com George
conheci outros mistérios
até o ácido lisérgico
virou uma canção
com Paul
virei vegetariano
aprendi que todos tem o direito de viver
insetos aves e animais
e que todas as pessoas têm direitos iguais
entre gibis e vinis
esse tempo não se esquece jamais
aliás dentro de mim
continua muito vivo
e sigo na faixa de segurança
que ainda me poetiza

Carlos Roberto Gutierrez
FAIXA POÉTICA

ah! eu que conheço bem toda essa trajetória
dos gibis e vinis de outrora
que ainda são tão atuais
verdadeiros manuais filosóficos
que puxo do baú da memória
desde a ingênua infância
e a complexa adolescência
com Charlie Brown
aprendi a absorver as perdas
sem deixar de ser romântico
e flertar uma ruiva
Patty Pimentinha
ah a vida tinha um outro sabor
com Lennon e as suas lentes
aprendi a ser irreverente
não aceitar tudo de bandeja
com Snoopy
o lado ponderado
aprendi a ouvir
mais do que falar
com as minhas orelhas de abano
com ringo star
sonhei tocar bateria
comprei um par de baquetas
e a amassei toda a lataria da cozinha
com Linus
me apeguei a muitas coisas
acreditei até num cobertor
com George
conheci outros mistérios
até o ácido lisérgico
virou uma canção
com Paul
virei vegetariano
aprendi que todos tem o direito de viver
insetos aves e animais
e que todas as pessoas têm direitos iguais
entre gibis e vinis
esse tempo não se esquece jamais
aliás dentro de mim
continua muito vivo
e sigo na faixa de segurança
que ainda me poetiza

Carlos Roberto Gutierrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário